quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MT- Escola Indigena de Brasnorte recebe novas instalações

A comunidade indígena de Brasnorte (570 km da Capital) recebeu as obras da Escola Estadual de Educação Indígena Myhyinymykytã Skiripi. Os 190 estudantes do povo Rikibaktsa tiverm a unidade ampliada com dois laboratórios (química e biologia), para atender o Ensino Médio Integrado e mais, duas salas anexas e a estrutura completa da sede. A inauguração na segunda quinzena de outubro reuniu representantes da comunidade escolar, dos povos e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Secretaria Municipal de Educação e Assessoria Pedagógica.

A escola localizada na aldeia Barranco Vermelho conta com duas salas de aula em alvenaria, dependências essenciais, como cozinha, despensa e banheiros. Essa estrutura também é encontrada nas salas anexas, situadas nas aldeias Curva e Primavera. A solenidade de inauguração teve a presença do cacique Darci, da aldeia Barranco Vermelho, e o coordenador da educação escolar indígena da Seduc, professor Felix Rondon Adugoenau.

As obras foram o primeiro passa para a implantação das turmas de Ensino Médio Integrado, que iniciam em 2012. Atualmente, a unidade trabalha com turmas da alfabetização até o Ensino Médio Regular.

Assessoria/Seduc- MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário