O gosto açucarado originou várias expressões carinhosas que usamos para denominar pessoas que gostamos, principalmente quando estamos apaixonados, como “docinho”. Nós também usamos o termo “doce” para nos referirmos a pessoas gentis, simpáticas e atenciosas, que fazem coisas boas para os outros.
De acordo com um novo estudo, pessoas de comportamento doce têm uma relação mais do que metafórica com o açúcar. Aparentemente, indivíduos que preferem sabores mais adocicados tendem a ter uma personalidade mais doce também.
Em um estudo, 55 estudantes universitários classificaram suas preferências entre 50 alimentos diferentes de cinco tipos principais de gosto: doce, azedo, amargo, salgado e picante. Eles também responderam perguntas sobre a sua afabilidade.
A preferência por doces apareceu ligada a níveis mais elevados de afeto, o que significa uma maior tendência de ser amigável, cooperativo e compassivo.
Em outro experimento com 55 universitários diferentes, os estudantes tinham que escolher entre alimentos doces, sem açúcar ou nenhum alimento. Em seguida, foram convidados a trabalhar voluntariamente para ajudar um professor. Estudantes que preferiram o alimento doce estavam mais dispostos a ajudar outra pessoa em comparação com os outros dois grupos.
Essa finalmente foi uma boa notícia para os viciados em doces. Talvez gostar de açúcar revele mais de sua personalidade do que você imagina.
Fonte: Mundodastribos
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Gosta de doces? Sua personalidade pode ser mais doce também
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário