segunda-feira, 1 de abril de 2013

Abertas inscrições para coral UFMT

UFMT


Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os interessados devem se inscrever na sala do coral, no Centro Cultural da UFMT, de segunda a quinta-feira, a partir das 17 horas.
 
Criado em 29 de abril de 1980, o Coral UFMT tem como principais objetivos a busca de sua melhor preparação técnico-musical; a realização de espetáculos musicais de qualidade, além de promover e participar de cursos de formação de recursos humanos e da divulgação da música coral.
 
Ao longo de seus 32 anos, o Coral UFMT passou a ser um núcleo gerador de atividades culturais. Atualmente, mantém dois grupos: o Coral UFMT, formado por aproximadamente 60 pessoas; e o Coral Infanto-Juvenil da UFMT, um projeto de extensão, criado em 1999, e formado por aproximadamente 60 crianças.
 
Realiza diversas atividades como painéis de regência coral, reciclagens, laboratórios corais, oficina de expressão cênica, cursos de regência, de canto e de técnica vocal, por meio da vinda de professores, regentes e cantores convidados de outros estados, sempre com objetivo de melhorar a qualidade e reciclagem dos componentes do coro e para a comunidade integrante do Movimento Coral Mato-Grossense.
 
Promove ainda inúmeras apresentações e concertos em Cuiabá, no interior de Mato Grosso e em várias cidades do Brasil; participa de eventos em outros países como Paraguai, Uruguai e Argentina; representa a UFMT em inúmeros congressos e cursos realizados em Cuiabá e interior do estado; e participar de diversos concertos com a Orquestra Sinfônica da UFMT.
 
O Coral UFMT já teve à sua frente os regentes Peter Ens e Vilson Gavaldão de Oliveira. Desde agosto de 1989, está sob a regência da maestrina e professora Dorit Kolling. Atualmente tem na sua supervisão a servidora Naíse do Vale Santana e como preparador vocal André Vilani. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário