quarta-feira, 3 de abril de 2013

MT - Seduc renova parceria com Sesi para práticas de atividades físicas dos servidores



» Ver todos os eventos da agenda

Buscar Escolas
Buscar Setor SEDUC



      » Ver todos os setores
Consultar Processo

Assinado hoje (27.03) a renovação do convênio entre a Secretaria de Estado de
André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT
Seduc renova parceria com Sesi para práticas de atividades físicas dos servidores
Educação (Seduc-MT) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) para 2013. A parceria possibilita aos profissionais da sede  e servidores da instituição desenvolverem atividades desportivas na unidade Sesi Park, em Cuiabá, com orientação de professores da Seduc e  a custo zero.
 
Para o superintendente do Sesi, José Carlos Dorte, a parceria agrega uma estrutura moderna e completa, com a qualidade dos profissionais, oferecendo ganhos reais para os participantes. “Hoje, uma academia com esse perfil tem um custo significativo para o bolso dos trabalhadores”.

O secretário Ságuas Moraes,  aponta que a parceria vem dando certo e oferta qualidade de vida e promoção da saúde dos profissionais, principalmente os da educação, os quais tem contato direto. “A equipe da coordenadoria da Qualidade de Vida monitora os resultados e tem apresentado respostas significativas para continuarmos com as atividades”, disse.

A coordenadora de Qualidade de Vida, professora Ana Maria Mota, relata que nos
André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT
Seduc renova parceria com Sesi para práticas de atividades físicas dos servidores
quatro anos de implantação do Programa o número de participantes vem aumentando significativamente. “Hoje são 227 servidores apenas na unidade Sesi Park”.  Para este ano a parceria traz como novidade a inserção da  modalidade basquetebol, somando mais um opção entre as demais ofertadas: hidroginástica, voleibol, ginástica Laboral, natação, dança de salão, futsal masculino, feminino, pilates, yoga, condicionamento físico, ginástica localizada e danças populares.
 
O programa Qualidade de Vida é ofertado em 12 municípios  reunindo um total de 1.791 profissionais. Em Cuiabá, além do Sesi Park, uma parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) garante outras opções para os servidores da Educação das escolas, inserção de Yoga, hidroginástica, ginástica, treinamento funcional. (Confira a listagem).

ROSELI RIECHELMANNAssessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário