quarta-feira, 3 de abril de 2013

MT - Curso pré-vestibular oferece 40 vagas

Projeto “Sawabona” atenderá servidores públicos da Unemat e trabalhadores da rede de educação básica

DA REDAÇÃO
O projeto de extensão “Sawabona: Afirmando Direitos e Reconhecendo Diferenças para o Acesso ao Nível Superior” desenvolvido pelo Núcleo de Estudos, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) está com as inscrições abertas até o dia 12 de abril. Podem se candidatar as 40 vagas ofertadas no pré-vestibular, servidores públicos da Unemat efetivos e estáveis, funcionários terceirizados que atuam na instituição e trabalhadores da rede de educação básica em Cáceres, exceto professores.

O curso pré-vestibular terá aulas ministradas às sextas-feiras à noite, sábados e domingos. O conteúdo das disciplinas que serão ministradas são as mesmas cobradas nos exames de admissão nas Instituições de Ensino Superior.

Para se candidatar é necessário apresentar o formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado e cópia dos seguintes documentos pessoais: identidade ou documento de identificação com foto, CPF, comprovante de quitação eleitoral e militar, comprovante de residência, comprovante da carteira de trabalho ou contrato de trabalho, cópia do ato de nomeação e posse para os servidores públicos, cópia da certidão de conclusão do ensino médio e histórico escolar.

As vagas do Projeto “Sawabona” incidirão políticas de ação afirmativa com recorte de gênero, num percentual de 50%. Os interessados deverão assinar um Termo de Compromisso em que afirmará a disponibilidade de tempo para cursar as disciplinas. Cada matéria terá a carga horária de 40 horas/aulas para o desenvolvimento das atividades programadas pelos professores. Os candidatos não podem ter matrícula em qualquer instituição de ensino superior, ou já ter concluído curso de graduação.

O processo de seleção consistirá numa pré-seleção com base nos documentos exigidos no edital. A segunda etapa da seleção procederá ao cálculo da média aritmética das notas do último ano lançadas no Histórico Escolar de nível médio, independentemente da quantidade de matérias cursadas.

O resultado final será divulgado no dia 30 de abril, no site da Unemat. A confirmação de matrícula dos selecionados será entre os dias 07 e 10 de maio no Departamento de Ciências Contábeis, no Laboratório Contábil, no período vespertino. A aula inaugural será no dia 17 de maio às 18 horas e o início das aulas no dia 18 de maio às 07h30.

Maiores informações podem ser obtidas nos e-mails: vieirapas@yahoo.com.br ou negra@unemat.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário