segunda-feira, 1 de abril de 2013

Projeto de Lei cria premiação Escola Nota 10 na capital paraibana

A escola é o ponto para o qual deveriam se voltar todas as atenções da sociedade. O que nela de mais importante existe, para sua própria sobrevivência e afirmação perante a sociedade são os seus professores. Pensando nisso, o Vereador Geraldo Amorim (PDT), está propondo através de Projeto de Lei, a criação da premiação Escola Nota 10, na cidade de João Pessoa.

O projeto tem como finalidade ressaltar as escolas e agraciar os professores que mais se destacarem durante o ano letivo. Serão agraciadas com a premiação as três escolas municipais que, pela ordem, apresentarem os melhores rendimentos dos seus respectivos alunos e o menor índice de evasão escolar. A Secretaria Municipal de Educação informará ao poder legislativo, no final de cada ano, os nomes das três melhores escolas.

A homenagem será feita através da entrega de placas comemorativas, em sessão solene a ser realizada em local previamente marcado pela Câmara Municipal de João Pessoa. A data da entrega coincidirá com um dia da semana em que se comemora o dia do Professor,15 de outubro.

Para o vereador, esse profissional é merecedor do destaque que, muitas vezes, simplesmente passam em branco. Embora todos tenham a plena convicção que as demais profissões dependem do profissional de educação, notadamente o professor, o exercício de tal profissão passa desapercebido e desvalorizado no meio social.

Segundo Amorim, algo deve ser feito para estimular os professores. “É certo que o salário é a base da importância imediata, mas a homenagem, a lembrança e o reconhecimento de um trabalho profícuo despertam a busca por novos desafios”, justificou.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário