quarta-feira, 3 de abril de 2013

MT - Faculdade particular suspende aulas e universitários reclamam em Cuiabá

Alunos das Faculdades Integradas de Cuiabá (FIC) denunciam que a instituição paralisou os cursos sem aviso prévio. Os universitários, que registraram boletim de ocorrência, alegam que a faculdade fechou as portas sem avisar os alunos e até os professores.
 
No entanto, o diretor das FIC, Acomerques Antônio, informou que a instituição não fechou as portas. Segundo ele, o prédio em que funcionava a faculdade era alugado e teve que ser desocupado por questões judiciais. O diretor disse também que emitiu comunicado aos alunos e professores e que as aulas serão retomadas em duas outras instituições de ensino.
 
Uma das universitárias, Rosenil de Oliveira, está no terceiro semestre do curso de secretariado executivo. Ela alega que está sem aula desde o dia 12 de março. ''Apenas existiu um bilhete que as aulas seriam suspensas e retornariam em um colégio particular. Fomos lá e a coordenadora disse que nada foi firmado com a faculdade”, declarou.
 
Outro aluno é Cristian Eduardo Oliveira, que está no último ano do curso de sistema da informação. O jovem tem medo de não conseguir o diploma. ''Era pra estar formando na metade deste ano. Só que agora não sei quando vou formar”, lamentou.
 
Os universitários dizem que não foram comunicados por telefone ou e-mail sobre a suspensão das aulas. Além desse problema, os professores da instituição falam que não recebem salário desde o ano passado.
 
A superintendente do Procon-MT, Gisela Simona, afirma que os estudantes podem pedir o dinheiro de volta ou cobrar da direção da faculdade a garantia de conclusão do curso. "O consumidor tem o direito de exigir o cumprimento dessa oferta, ou seja, que a própria instituição seja obrigada a se reorganizar", disse.
 
Fonte: G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário