segunda-feira, 1 de abril de 2013

MT - Isenção para Vestibular e CFO começa nesta segunda-feira

Redação 24 Horas News

Começa nesta segunda-feira (1º) o período de isenção do Vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) 2013/2 e do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os interessados em ingressar com o pedido da taxa de inscrição no valor de R$ 90,00 devem fazê-lo até o dia 04 de abril pela Internet no endereço www.unemat.br/vestibular e protocolar os documentos nos postos autorizados até a próxima sexta-feira (05). 
 
Neste Vestibular a Unemat oferece 2.110 vagas em 52 cursos diferentes em dez dos 11 campi da instituição. No CFO são 20 vagas para a Polícia Militar e seis vagas para o Corpo de Bombeiros. E 25% de todas as vagas são destinadas a estudantes que se autodeclaram negros ou pardos. As inscrições seguem até o dia 21 de abril pela Internet, com o vencimento do boleto bancário no valor de R$ 90,00 no dia 22 de abril.
 
Os candidatos que forem concorrer às vagas reservadas para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) deverão enviar os documentos comprobatórios exigidos no edital por sedex no período de 18 a 22 de abril, para a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest) em Cáceres. 
 
As novidades neste Vestibular é a abertura dos cursos de Direito nos campi de Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda, além da realização das provas em um único dia, em 26 de maio, nos períodos matutino e vespertino. 
 
As provas do Vestibular da Unemat e do exame intelectual do CFO serão realizadas em 13 municípios de Mato Grosso, e o candidato poderá escolher no ato da inscrição onde deseja prestar o concurso: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. As provas consistirão em questões objetivas e subjetivas.
 
O resultado final do concurso vestibular e da primeira fase do CFO serão divulgados a partir do dia 19 de julho. As aulas no segundo semestre da Unemat começarão no dia 05 de agosto. O Concurso de Formação de Oficiais consiste ainda em outras quatro fases: avaliação física, avaliação psicológica, avaliação médico/odontológica e avaliação social e funcional. 
 
Mais informações podem ser obtidas nos editais disponível no endereço: www.unemat.br/vestibular


Nenhum comentário:

Postar um comentário