quarta-feira, 3 de abril de 2013

MT - Escolas tem até sexta-feira para responder questionário SigEduca/GFO

Termina na sexta-feira (05.04) o prazo para as Escolas responderem ao questionário sobre o perfil das atividades musicais trabalhadas nas unidades. O material pode ser encontrado no sistema SigEduca/Módulo GFO – Gestão de Formação – e está aberto para inserção de respostas (no perfil diretor e secretário escolar). 

A pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) visa conhecer detalhadamente as ações pedagógicas realizadas com o apoio da música e potencializar o desenvolvimento de ações. São 18 itens que devem ser respondidos e, desse montante, 13 irão auxiliar na composição do diagnóstico. 

As Escolas que tiverem com dificuldades para acessar o sistema devem ligar para o 0800 65 1717 ou enviar e-mail para o helpdesk@seduc.mt.gov.br que é o setor responsável na Seduc. 

A gerente de gestão de projetos da Coordenadoria de Projetos Educativos, Luzia Abich, cita que há uma diversidade de ações envolvendo o ensino da música e é necessário o reconhecimento de cada uma delas. “Há escolas que trabalham com o coral, com ensino de música no Programa Mais Educação, enfim, há uma grande diversidade de situações”. 

Ela frisa ainda que na rede estadual existem 160 instrutores de fanfarras. “Nós queremos mudar a concepção do uso para o dia 7 de Setembro. O foco tem de ser a música, a exemplo do que acontece nos processos formativos realizados”.

Mais Informações com Luzia Abich pelo email: luzia.abich@seduc.mt.gov.br ou pelo fone: (65) 3613-6321 
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário