quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Faço parte desta história!

Antonio Azambuja
 
     Amo a minha cidade, amo a relação que temos, sim porque para mim, Pontes e Lacerda têm vida, têm personalidade, tem características únicas, como as pessoas que aqui vivem. Hoje comemoro o aniversário de 32 anos de emancipação política da minha terra natal. Trago no coração essa terra que me viu crescer, onde aprendi a andar de bicicleta, onde fui alfabetizado e aprendi os valores da vida. Nunca vou esquecer cada momento da minha infância vivida em solo ponteslacerdense.
     
     Acompanhei ao longo desses anos a história de crescimento da minha cidade, que conheço muito bem, sei da sua formação, dos seus personagens famosos, e da luta de cada morador.
     
     Pontes Lacerda hoje tem sua economia baseada na produção de bovinos de leite e de corte, considerada um dos maiores exportadores de carne do Mato Grosso, sendo detentor das primeiras colocações no ranking de qualidade genética do Brasil, e de produção de látex de seringueira, com processamento do produto in natura. A ovinocultura também é fator preponderante da economia ponteslacerdense seguida da piscicultura. Essas conquistas foram fruto do trabalho dos seus 41 mil habitantes, que não medem esforços para alavancar o seu desenvolvimento.
     
     Em meio ao agronegócio Pontes e Lacerda possui uma grande tradição: A Expoeste, maior evento social da cidade. Palco de grandes emoções e de grande reconhecimento nacional, o que dá o título ao município de “Capital do rodeio mato-grossense”. Somente este ano destinei uma emenda de R$ 116 mil para o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda a fim de realizar esse mega evento em comemoração ao aniversário do nosso valoroso município.
     
     Neste mandato já conseguimos importantes avanços para nossa cidade, tais como a pavimentação do Campus da Unemat; emenda para construção da Praça Vila Guaporé; banheiro público no centro da cidade; obras de urbanização do ginásio Bezerrão; luminárias do mini estádio Nivaldo Assunção; kits de Karatê para jovens e crianças; construção de quadra de areia ao entorno do ginásio Larissa; pista de atletismo e pista de skate na Vila Olímpica; construção da nova emergência da Santa Casa; recursos para a APAE; nova ambulância; construção do Lar do Idoso e outros. Ultrapassado a casa dos R$ 4 milhões.
     
     Me orgulho em representar Lacerda no Legislativo Estadual, levando na bagagem a experiência de ter sido vereador por dois mandatos em Pontes e Lacerda (2000 a 2008). Pela minha cidade e pelo meu Estado vou trabalhar pela melhoria em todos os setores. Vou lutar pela ampliação de incentivos que permitam a capacitação de mão de obra, geração de emprego e renda, novos empreendimentos para o município como para todo o Estado de Mato Grosso.
     
     
     
     
     
     Parabéns, Pontes e Lacerda!


Antonio Azambuja é Antonio Azambuja é doutor em medicina, pós-graduado em Saúde Pública e Pediatria, atualmente está no cargo de deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário