segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MT - Seduc lança Portal do Aluno

Na próxima terça-feira, 06 de agosto, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança o Portal do Aluno, um serviço que disponibilizará informações úteis para a vida acadêmica dos estudantes (notas, turmas, recados escolares). A ferramenta integrará alunos, equipe gestora e professores da Educação Básica. A solenidade de lançamento será às 15h, no auditório da pasta. 

Inicialmente o Portal será desenvolvido em seis unidades piloto em Cuiabá e duas no município de Várzea Grande. O projeto inicial atenderá cerca de 9,5 mil estudantes do Ensino Médio Regular, Ensino Médio Inovador e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP).

O novo ambiente será acessado pelo Sistema SigEduca (Sistema Integrado de Gestão Educacional) na página da Secretaria. Por meio de uma senha fornecida na escola, cada estudante poderá ter acesso à vida acadêmica na respectiva unidade em que estiver matriculado como: boletim, fóruns de discussões, além de mensagens da escola através do mural e acesso a links interessantes. 

A ferramenta permitirá download de materiais publicados pelos professores, assim como realizar reserva de livros no acervo da biblioteca da unidade escolar. 

Participarão inicialmente do projeto piloto as Escolas Estaduais José de Mesquita, Liceu Cuiabano, André Avelino, Dione Augusta, Raimundo Pinheiro, Nilo Póvoas. Da cidade de Várzea Grande, as Escolas Júlio Strubing Muller e Adalgisa de Barros. Para 2014, o portal se estenderá a todas as 739 unidades estaduais. 

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário