quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Inscrições para Encontro do Programa Nacional das Escolas Sustentáveis vão até sexta-feira

Mato Grosso realizará nos dias 12 e 13 de setembro o 1º Encontro do Programa Nacional das Escolas Sustentáveis. O evento ocorrerá no campus da Universidade Federal, em Cuiabá. Interessados, que não apresentarão trabalhos ciêntíficos, podem se inscrever até a sexta-feira (09.09) no endereço eletrônico: 

Educadores, alunos e comunidade em geral podem participar do encontro que integra as atividades do Seminário Educacional (SEMIEDU) 2013 da UFMT. A Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), compõe a organização do evento que terá como objetivo debater e coletar contribuições para a formulação colaborativa do Programa Nacional.

Desde 2009, a Coordenação Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (CGEA/MEC) tem desenvolvido ações voltadas ao fomento de espaços educacionais sustentáveis, considerados a educação pelo exemplo, realizando sua transição para a sustentabilidade socioambiental nas dimensões do currículo, da gestão e do espaço físico.

Com o Programa Nacional Escolas Sustentáveis, o MEC pretende inserir a Educação Ambiental transversalmente em todos os níveis e modalidades de ensino; facilitar a internalização das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental; e contribuir para que escolas e instituições de educação superior realizem sua transição para tornarem-se espaços educadores sustentáveis. (Com Assessorias do MEC e MMA)


Mais Informações na Gerência de Educação Ambiental da Seduc pelo telefone: (65) 3613-6475


VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário