quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MT- PR defende mudanças na Seduc e afirma que pasta "não é patrimônio do PT"



  
CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
 
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) defendeu há pouco a convocação do secretário estadual de Educação, Saguás Moraes, para explicar na Assembleia Legislativa o pregão presencial feito pela pasta para a compra de R$ 7,7 milhões em refeições para servidores em treinamento. A licitação prevê 433.512 mil pratos sofisticados como salada de salmão e mariscos. 

Para o parlamentar republicano, chegou o momento de promover alterações na Seduc, já que a pasta é comandada desde 2003 por lideranças políticas ligadas ao Partido dos Trabalhadores. "Sete anos no poder deixa qualquer um desleixado. Este é o momento de tirar a Educação da inércia e quem está lá não tem demonstrado nenhuma sensibilidade com a situação das escolas públicas e professores que entram em greve na segunda-feira", disse. 

Emanuel Pinheiro ainda comentou o fato da Educação ter um orçamento de R$ 1,6 bilhão para este ano e as unidades educacionais apresentarem grandes problemas. "A Seduc não é um patrimônio do PT, mas de todo povo de Mato Grosso", atacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário