quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MT - Conselhos Tutelares e Escolas Estaduais realizam 1º Encontro

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) promove na próxima quinta-feira, 8 de agosto, o "1º Encontro entre Conselhos Tutelares e Escolas Estaduais da Capital". O evento será realizado no período das 8h às 17h, no auditório da pasta instalada na Centro Político Administrativo (CPA).  
A atividade organizada pela Coordenadoria de Projetos Educativos  é um dos desdobramentos obtidos com a implementação do Programa Paz nas Escolas  e tem como objetivo fortalecer o papel das escolas na construção da cultura da paz e possibilitar reflexões sobre as  competências  dos entes que integram a rede de proteção à criança e adolescente. O Programa Paz nas Escolas possibilita uma série de intervenções agregando ações das Secretarias de Educação e de Segurança Pública. 

Rede de Proteção e Debates

Representantes dos  cinco conselhos tutelares (Centro, Santa Isabel, Pedra 90, Coxipó e Planalto), membros das equipes gestoras de unidades escolares de Cuiabá, assim como   membros do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil (Delegacias Especializadas no Direito e Defesa das Crianças e Delegacia Especializada em Adolescentes), Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento de Cuiabá e da Comissão Interestadual do Centro-Oeste para Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (CIRCO), Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Cuiabá e Polícia Militar, estarão presentes durante o evento.

O  papel da escola na construção da cultura de paz, as atribuições da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, assim como as atribuições do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá e o papel do Conselho Municipal de  Proteção à Criança e Adolescentes, são temas de palestras a serem ministradas durante o Encontro.

Ainda conforme a programação, haverá ainda uma roda de debates enfocando o  trabalho desenvolvido pela rede de proteção, assim como quais são as atribuições inerentes ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e quanto às funções e competências dos Conselhos Tutelares.
*Confira no link abaixo a programação
PATRÍCIA NEVES Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário