segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MT/SeducProrrogado prazo para inscrição na Mostra Juvenil de Cartum e Fotografia

Prorrogado o prazo para que estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) inscrevam-se para a ‘I Mostra Juvenil de Cartum e Fotografia – Cultura, Arte & Meio Ambiente’. Os alunos da rede estadual de ensino poderão efetivar as inscrições até o dia 31 de agosto. A I Mostra é uma realização da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), por meio da Gerência de Educação Ambiental, e tem como ensejo despertar o debate, assim como potencializar ações tendo como foco o meio ambiente.

A decisão quanto à prorrogação do prazo tem como objetivo evitar que o público das escolas da rede estadual seja sobrecarregado com a oferta de atividades, considerando que o mês de agosto finaliza também o período de realização da etapa escolar para a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.

“Inicialmente, o prazo seria encerrado em 3 de agosto, mas avaliamos a necessidade de ampliação e os estudantes devem aproveitar esse período para produção dos trabalhos visando a Mostra”, incentiva Andreia Franceschetto, da Gerência de Educação Ambiental.

Categorias 

Interessados poderão se inscrever na categoria ‘Cartum’, com produção de peça de desenho humorístico que mostra uma cena ás vezes com legenda ou diálogo curto, em um só desenho. Ou ainda na categoria ‘Fotografia’, com imagens captadas por câmeras fotográficas digitais ou de celular.
Conforme Andreia, a divulgação dos vencedores da I Mostra será realizada no mês de outubro, em data ainda a ser definida.
No total, serão escolhidas 10 peças (cinco em cada categoria) para exposição, de acordo com a votação do público, por meio de formulário online a ser divulgado no site da Secretaria de Estado de Educação - http://www.seduc.mt.gov.br

Serviço:
As imagens devem ser encaminhadas para o e-mail educacao.ambiental@seduc.mt.gov.br, também via Correios ou entrega pessoal no endereço da Secretaria de Estado de Educação, Gerência de Educação Ambiental, Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, 215, CEP 78049-909, Cuiabá- MT.
Mais informações da Gerência de Educação Ambiental (65) 3613-6475.

*Acesse a ficha de inscrição clicando aqui

PATRÍCIA NEVESAssessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário