quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PT defende Ságuas e diz que "refeições com salmão" é investimento na Educação de MT

Gilson Nasser

Da Redação
 
Durante as discussões do requerimento apresentado pelo deputado Ayrton Português (PSD) pedindo a convocação do secretário de Educação Ságuas Moraes, os deputados do Partido dos Trabalhadores, Alexandre César e Ademir Brunetto, saíram em defesa do correligionário. Ele defenderam, "de forma apaixonada", a licitação de R$ 7,7 milhões para aquisição de serviços de bufês pela secretaria nos próximos 12 meses.

A licitação contém itens sofisticados, com pratos como saladas de mariscos e até salmão com molho tártaro, entre outros. "Estas refeições serão para atender professores em processo de qualificação durante um ano. Penso que isto é investimento na Educação", defendeu Ademir Brunetto, que não perde a oportunidade de fazer críticas ao Governo do Estado, mas age com "dois pesos e duas medidas" quando o assunto é afinidade partidária. 

Já Alexandre César, que é presidente da Comissão de Educação Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, explicou que o secretário se colocou a disposição a esclarecer a polêmica aos deputados de forma voluntária. "Já estava programado a visita do secretário a primeira sessão da Comissão, que seria dia 28", afirmou Alexandre.

Como forma de protelar o requerimento, o petista acordou com os demais deputados que a reunião da Comissão foi adiantada para o próximo dia 13 de agosto, as 9 horas, que vai contar com a presença do secretário. Os parlamentares concordaram e o requerimento foi retirado de pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário