domingo, 17 de julho de 2011

Com ensino pífio, 3 mil tentam ingressar na carreira de advogado em MT

Edilson Almeida
Redação 24 Horas News


Um total de 2.916 candidatos se inscreveram em Mato Grosso para participarem da primeira fase do IV Exame de Ordem Unificado, cujas provas serão aplicadas neste domingo, 17, a partir das 13 horas – horário local. Eles chegam para as provas envolvidos em dúvidas sobre a real capacidade de serem aprovados para ingresso na carreira de advogado. Mato Grosso tem um dos piores ensino jurídico do país, baseado nos índices de aprovação no Exame.

No ultimo exame, foram inscritos 2.828 na primeira fase, sendo que 2.747 candidatos compareceram. Na segunda fase, foram 480 presenças e 206 aprovações na prova prático-profissional. O maior índice geral de aprovação foi da Universidade Federal de Mato Grosso, com 28,99%. Mato Grosso ficou na penúltima posição no ranking em percentual de aprovados.

No Estado existem 24 faculdades de Direito atuando na capital e no interior. Nesse último exame, duas não conseguiram aprovar nenhum dos inscritos.

Dos quase 3 mil candidatos, 1.708 farão prova em Cuiabá.Os demais estão divididos da seguinte forma: 387 em Rondonópolis, 349 em Sinop, 168 em Barra do Garças, 136 em Tangará da Serra, 119 em Cáceres e 49 inscritos em Diamantino. A prova terá 80 questões objetivas, do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta.

A lista com os locais onde serão realizadas as provas em cada cidade está disponível no site da OAB/MT, no link "Para saber tudo sobre o Exame de Ordem", onde constam todas as publicações relativas ao exame. Ou clique aqui para seguir direto para a relação de locais. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 19 de julho e, o resultado preliminar, em 25 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário