sábado, 23 de julho de 2011

MT - Segurança pública é dever do Estado’, diz Filho

Assaltos em escolas têm se tornado frequentes em Cuiabá. Nesta semana a escola municipal Ulisses Guimarães, no bairro Ouro Fino foi invadida. Os suspeitos – que não tiveram seus nomes divulgados - levaram diversos equipamentos eletrônicos da sala de informática e ao saírem fecharam a porta e a grade do local sem fazer barulho.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, o fato só foi percebido dois dias depois. Os bandidos que estouraram o miolo da fechadura e entraram pela porta, ainda desligaram a energia, que não levantou suspeita do vigilante, que estava no outro pavilhão a dez metros de distância, por achar que seria apenas uma queda de energia.

Segundo informações da PJC, foram levados 23 computadores, uma TV de LCD, um DVD, uma máquina de xerox, e um conjunto de som acústico completo com duas caixas de som e duas mesas. “Infelizmente isso se tornou rotina em Cuiabá. A violência acontece de fora para dentro. Temos que nos preocupar com a infraestrutura das escolas, mas, segurança pública é de responsabilidade do governo do Estado”, afirmou o secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho.

“A norma é ter em cada unidade quatro vigilantes. Estamos conseguindo cumprir essa meta. Mas, infelizmente, não tem sido o suficiente. Temos que tentar conter a violência da melhor maneira possível”, complementou.

O prefeito Chico Galindo (PTB) afirma que o município busca novas formas para a segurança pública da capital. “Estudamos meios para que, até o final do ano, consigamos colocar novos guardas municipais para reforçar a segurança nas escolas”, prometeu.


Kethulin Lopes – Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário