terça-feira, 19 de julho de 2011

MT- Diretório municipal do PT cobra saída de Rosa Neide

De Rondonópolis - Débora Siqueira


O diretório municipal do PT em Rondonópolis cobrou do diretório regional do partido a saída da secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, do cargo de titular da Seduc. O motivo seriam as denúncias de diretores e professores que teriam sofrido pressão e retaliações da secretária por participarem da greve da categoria.

“Tivemos informações de que ela ligava diretamente aos diretores nas escolas fazendo ameaças de represálias e os professores também teriam sofrido pressão. A assessoria pedagógica da Seduc no município também estaria trabalhando a serviço dela com cobranças aos professores”, argumentou o presidente do diretório municipal do PT, Mauro Campos.

Ele sustentou ainda que é inadmissível que um partido que nasceu em defesa dos trabalhadores tenha membros com a postura da secretária em tentar desarticular o movimento grevista. “Os companheiros do diretório repudiam o comportamento dela de agir de forma truculenta com os grevistas”.

A secretária Rosa Neide foi procurada pela reportagem do Olhar Direto, mas não atendeu as ligações. A assessoria da Seduc informou que, como o assunto é partidário, deve ser tratado diretamente com a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário