sábado, 23 de julho de 2011

Representantes do IFMT afirmam que campus de Sorriso será referência

Redação 24 Horas News


“Sorriso será modelo para o Instituto”, disse o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa. Ele esteve no município na última sexta-feira (15.07) juntamente com uma comitiva de representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso que estão diretamente envolvidos com a implantação do campus do IFMT em Sorriso.

Reunidos com o prefeito, Chicão Bedin, e com a secretária de Educação e Cultura, Avanice Lourenço Zanatta, os representantes do IFMT apresentaram detalhes sobre a estrutura que o instituto terá no município e sobre a perspectiva de expansão do IFMT no estado, que projeta atender nos próximos anos mais de 16 mil alunos.

“A vinda de uma escola técnica para Sorriso não é um sonho de hoje. O pioneiro Tonico Gemi falava desse assunto ainda na década de 80 e desde lá, ou seja, há mais de vinte anos, Sorriso trabalha para que isso fosse uma realidade”, lembrou o prefeito Chicão Bedin ao destacar a responsabilidade histórica que cabe aos primeiros professores do IFMT em Sorriso. Até a inauguração do campus do instituto, as aulas de cursos já implantados pelo IFMT em Sorriso acontecem em um espaço cedido pelo município.

O reitor da instituição agradeceu o suporte que recebeu da Prefeitura de Sorriso para a vinda dos primeiros cursos e disse que essas turmas iniciais foram decisivas para a decisão pela implantação do campus. Na oportunidade, Bispo também apresentou aos gestores e à equipe local do IFMT o diretor de ensino que atuará no campus de Sorriso, o professor Carlos Câmara.

De acordo com o diretor de ensino, Sorriso será como modelo para as demais unidades do IFMT, “tanto no aspecto da edificação quanto na gestão político-pedagógica e de inserção social”, condição que foi reafirmada pelo professor Ghilson Ramalho Corrêa, pró-reitor de ensino do IFMT, “Sorriso será uma maquete para os demais se basearem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário