quinta-feira, 21 de julho de 2011

MT- Cuiabá terá novos centros de educação infantil

Na tarde desta quinta (21) o prefeito Chico Galindo (PTB) e o secretário Municipal de Educação Permínio Pinto Filho, assinaram documento referente à licitação da construção de sete novos centros de educação infantil. No total está será investido cerca de R$ 9 milhões.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho, cada centro de educação infantil tem capacidade para atender 224 crianças em dois turnos caso a unidade adote o sistema de zero a cinco anos e onze meses, divididos no sistema Creche I (zero a 18 meses), Creche II (18 meses até três anos), Creche III (três à quatro anos) e Pré-Escola, que atende crianças na faixa etária de quatro à cinco anos e 11 meses.

“Estamos fazendo o melhor para nossas crianças. As edificações oferecem toda a estrutura necessária para o atendimento das crianças. Os prédios serão divididos em setor administrativo, blocos de serviços, de pedágio e em multiuso. O segmento pedagógico terá duas salas para cada faixa etária, totalizando oito, além de espaço onde as crianças desenvolverão suas atividades durante o tempo em que permanecerem nos centros de educação infantil”, relatou.
Já estão sendo construídas as unidades no Jardim Liberdade (inauguração em agosto), Passaredo, Pedra 90 e Paiaguás. Os bairros beneficiados com a construção dos centros serão, Nova Esperança, Real Parque, Centro América, Jardim Aroeira, 1.º de Março, Três barras e Pedra 90. Os recursos serão do programa Pro-Infância e governo Federal.

Kethulin Lopes – Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário