sábado, 23 de julho de 2011

OperaçãoTuiuiú do projeto Rondon é lançada pela UNEMAT

Jornal Oeste

A operação Tuiuiú, do Projeto Rondon foi lançada no ultimo domingo (17/07) em uma cerimônia realizada no Ginásio de Esportes da Cidade Universitária da Universidade do Estado de Mato Grosso, em Cáceres.

Durante o evento de abertura a professora da UNEMAT, Vera Regina, do Departamento de Letras ministrou a palestra "Nas Pegadas de Rondon", onde falou sobre a experiência como ex-rondonista e da importância do Projeto Rondon para a sociedade.

A cerimônia contou ainda com a presença da Pró-reitora de Extensão e Pesquisa, professora Juliana Mattiello.

O que é o projeto Rondon

O Projeto Rondon coordenado pelo Ministério da Defesa, é um plano de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. A atividade tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessária às atividades. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis. A Operação Tuiuiú do Projeto Rondon será realizada no Estado do Mato Grosso, no período de 16 de julho a 1 de agosto de 2011, irá abranger 20 Municípios, participarão da ação 396 rondonistas voluntário e Instituições de Ensino Superior. Serão desenvolvidas duas frentes de trabalhos, divididas em conjuntos A e B.

Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário