sexta-feira, 12 de abril de 2013

MT - Ana Carla promete descentralizar e implantar metas


Rossana Gasparini, de Rondonópolis

 
Secretária de Educação Ana Carla Muniz diz que encontrou pasta desorganizada
Há quase quatro meses à frente da Secretaria de Educação de Rondonópolis, a primeira-dama Ana Carla Muniz (PPS) declarou que o órgão estava bastante desorganizado. “Quando assumimos, tivemos de fazer um diagnóstico e refletir por onde começar, por que não estava fácil”, disse. Além disso, falou que o trabalho agora será descentralizado e cada integrante terá metas à cumprir para contribuir para melhorar a educação no município.
   Ana Carla tem visitado as unidades de ensino municipal para conhecer as equipes e verificar quais são as necessidades de cada uma delas. “Hoje, as crianças são muitos espertas, bem diferente dá época em que eu freqüentava a escola. A informação chega com muita rapidez e temos que adequar o ensino a isso. Para isso, temos que montar todo um plano de formação continuada, tanto para as crianças e adolescentes, quanto para os professores”, afirmou.

  A secretária ainda enfatizou que a meta da secretaria é construir uma educação para todos, inclusiva. “Focamos no aluno e no que ele precisa para ter uma boa educação, além de formação pessoal”, explicou.
  Para 2013, as metas da secretaria são reformular o Plano de Cargos e Salários para os professores, além da construção de mais três novas escolas de ensino infantil, o que vai expandir o número de vagas em mais 800. Também serão realizadas reformas pontuais e emergenciais. “Nossa prioridade agora é o CAIC, que tem mais de 16 anos e nunca passou por uma reforma. Vamos reformar toda a estrutura, inclusive a quadra de esportes”, assegurou.

  Além disso, Ana Carla também lembrou que após a reformulação do Plano de Cargos e Salários, o município vai abrir concurso público para professores. A previsão é de que seja realizado ainda este ano. Ela ainda destacou o fato de que a pasta já esta se adequado para a inclusão de crianças com algum tipo de deficiência. “Temos professores capacitados e em breve vamos abrir salas de ensino em Libras. Mas precisamos capacitar também essas crianças, para que elas cheguem às salas já sabendo a linguagem de Libras”, enfatizou.

  Promoção humana

  Além da Secretaria de Educação, Ana Carla também está à frente do Gabinete de Promoção Humana. Ela explicou que o objetivo do gabinete é integrar as secretarias de saúde, educação, ação social e esporte, para facilitar o atendimento à população de Rondonópolis. “Nosso trabalho no gabinete é acompanhar as metas e trabalhos das secretarias e cobrar para que as metas sejam cumpridas e o trabalho, efetivo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário