NOT
Francis Amorim, de Barra do Garças
Com 5.309 estudantes matriculados neste ano letivo de 2013, sendo 987 nas aldeias da Reserva são Marcos, da etnia Xavante e 1,9 mil no Programa Mais Educação, a secretária de Educação de Barra do Garças Fátima Resende (PT), afirma que irá buscar as condições de acesso à educação, expandindo o setor com qualidade e ofertando políticas educacionais como porta das oportunidades para todos os munícipes. Ela já ocupou o cargo entre os anos de 2005 a 2008 e mais recentemente um dos cargos adjuntos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Fátima reconhece que os problemas são muitos, pois, recebeu uma rede
sucateada e desarticulada, mas já planeja investimentos. “Garantir o Piso
Profissional Nacional, infraestrutura adequadas, formação continuada, condições
materiais e humanas, são metas que pretendemos atingir para que as unidades de
ensino que compõem a rede de Barra do Garças possam desenvolver uma educação de
qualidade, humanizada e eficiente”, destaca.
Outra preocupação da secretária de Fátima é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas municipais. Segundo ela, o IDEB das escolas municipais do 5º ano é de 4,2 e 9º ano 4,5. “As metas projetadas para este ano de 2013 são de 4,9”, lembra.
Hoje, a secretaria de Educação de Barra do Garças reúne 839 profissionais, incluindo o corpo técnico e educacional espalhados em unidades 19 unidades (escolas e creches) na zona urbana, cinco escolas nos distritos e 33 unidades nas aldeias indígenas.
Outra preocupação da secretária de Fátima é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas municipais. Segundo ela, o IDEB das escolas municipais do 5º ano é de 4,2 e 9º ano 4,5. “As metas projetadas para este ano de 2013 são de 4,9”, lembra.
Hoje, a secretaria de Educação de Barra do Garças reúne 839 profissionais, incluindo o corpo técnico e educacional espalhados em unidades 19 unidades (escolas e creches) na zona urbana, cinco escolas nos distritos e 33 unidades nas aldeias indígenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário