sexta-feira, 12 de abril de 2013

MT - Escola devem fazer a avaliação de técnicos na função de secretários

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa a prorrogação do prazo para a avaliação dos técnicos que trabalham como secretários das 739 Escolas Estaduais. As notas com o resultado do processo deverão ser postadas pelos avaliadores no sistema GFO/SigEduca até a sexta-feira (19.04). 

A gerente de Desenvolvimento da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, Maria Aparecida dos Reis, informou que diretores, coordenadores, assessores pedagógicos e pares (técnicos administrativos) devem dar notas de zero a 10, referente à atuação dos secretários mediante avaliação de 31 indicadores.

Entre os indicadores estão: conhecimento da legislação estadual da Educação, relacionamento profissional, rotina de tarefas, atendimento ao público, comprometimento com a qualidade do trabalho, entre outros. As médias das notas devem ser postadas no sistema GFO, que processará a nota final de cada secretário.

Maria Aparecida cita que para ser aprovado e conseqüentemente continuar atuando como secretário escolar, o técnico precisa ter no mínimo nota sete de média final. Ela informou que esse processo de avaliação começou a ser feito pela Seduc em 2012. “Ano passado avaliamos somente os profissionais efetivos. Este ano, os interinos também estão sendo avaliados”, disse.

As Escolas cujos secretários não conseguirem a média terão de fazer a substituição. Para isso, a Seduc publicará uma portaria contendo o passa a passo para a escolha dos novos profissionais para a função. “Todo esse trabalho avaliativo visa à melhoria do trabalho dos profissionais e da educação ofertada em nosso Estado”, finalizou.

Mais informações na Gerência de Desenvolvimento pelos fones: (065) 3613-6502/6550
VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário