quinta-feira, 11 de abril de 2013

MT - Governador promete investigar denúncias na SEDUC


Izabela Andrade | Redação 24 Horas News

 
Governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), prometeu investigar com afinco as denúncias propagadas pela ex-secretária adjunta Vanice Marques (PSD), que insinuou desvios de recursos públicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 
 
Silval Barbosa considerou graves, as supostas acusações de Vanice contra o secretário Ságuas Moraes (PT). “Todas as denuncias que chegam sobre má gestão vou mandar apurar”, garante o governador que participou nesta quinta-feira da inauguração da fábrica da Votorantim Cimentos, no Distrito da Guia.
 
Alegando sofrer retaliação dentro da pasta, Vanice Marques entregou formalmente seu pedido de desligamento da pasta na última terça-feira e cobrou providências dos órgãos competentes a fim de conter os desmandos do PT dentro da pasta. 
 
Em resposta as acusações de Vanice, o chefe da Seduc também disparou. Ságuas foi contundente em afirmar que toda a celeuma criada por ela é causada por sua dificuldade de relacionamento.   Ele desconhece que informações foram negadas a social-democrata.  
 
O impasse entre Vanice e Ságuas, deflagrou uma nova crise dentro da base do governador. A relação entre PT e PSD ficou estremecida e ganhou novos contornos. A bancada do PSD na Assembleia Legislativa, por meio e requerimento, cobrou do secretário a prestação de contas inúmeros itens, a começar pelo combustível usado para o transporte escolar.  
 
A devassa dentro da Seduc, liderada pelo deputado José Riva (PDS) deve promover uma grande movimentação nos bastidores, já que o a secretaria é considerada uma espécie de feudo do Partido dos Talhadores, sob o comando do ex-deputado federal Carlos Abicalil.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário