“Ler é sonhar”. Partindo dessa perspectiva, a Escola Estadual
do Campo Ana Maria
Projeto de Leitura de escola do Campo revela diferencial no aprendizado dos estudantes |
A ação envolve 220 estudantes matriculados no 1º, 2º e 3º Ciclo
de Formação Humana e também do Ensino Médio. O projeto possibilita sensíveis
melhorias na gramática e no conhecimento de obras e autores, promovendo
crescimento pessoal e valorização do espaço em que estão inseridos.
“Esperamos desenvolver nestes alunos o comportamento leitor,
fazendo com que os mesmos tenham interesse em buscar nos livros a leitura para
estudar, se informar e se divertir dentro das possibilidades e do contexto
sóciocultural”, justifica a professora de Gramática e Literatura, Raquel
Machado Santana.
Três vezes por semana (as segundas, quartas e sextas-feiras) a
escola dedica um
Projeto de Leitura de escola do Campo revela diferencial no aprendizado dos estudantes |
Além do espaço da sala de aula, o projeto possibilita a leitura, a socialização das obras ao ar livre e também no espaço da biblioteca.
Reconhecimento
O hábito da leitura e o prazer de lecionar em uma escola do campo, renderam a professora Raquel uma menção honrosa no ‘Concurso Internacional de Poesias pela Paz -2013’, que contou com mais de 500 poemas inscritos. O poema, que enfatiza a liberdade do homem do campo e o preconceito vigente àqueles que vivem da terra, foi traduzido pelo poeta contemporâneo Athanase Vantchev de Thracy, um dos maiores poetas contemporâneos da França.
PATRÍCIA NEVES
Assessoria Seduc-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário