sexta-feira, 12 de abril de 2013

MT - Silval inaugura escola e centro de capacitação

O governador Silval Barbosa inaugurou  duas unidades escolares no município de
Lenine Martins/Secom-MT
Silval Barbosa Inaugura Centro de Formação e Escola Estadual em Alta Floresta
Alta Floresta na tarde desta quinta-feira (11.04); o novo prédio da Escola Estadual Jardim Industriário e o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais de Educação Básica de Alta Floresta (Cefapro). Além disso  ele  também assinou a ordem de serviço para as obras de pavimentação da Avenida Perimetral Auxiliar.
 
A Escola do Jardim Universitário foi planejada com a perspectiva de atender o futuro. São 12 salas de aula, sala de informática, biblioteca, cozinha e refeitório e quadra poliesportiva com vestiário. A obra foi construída com recursos do Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC).

Silval disse que o Governo Estadual tem 17 escolas em Alta Floresta, sendo 11 no
Lenine Martins/Secom-MT
Silval Barbosa Inaugura Centro de Formação e Escola Estadual em Alta Floresta
perímetro urbano e que o Governo irá construir quantas escolas forem necessárias para a região, porque a demanda sempre existirá. O secretário de Educação, Ságuas Moraes, lembrou que por determinação do governador, todas as novas escolas já estão sendo entregues climatizadas e que as escolas antigas também passarão por esse processo. Ságuas reforçou a importância das novas instalações, porque antes a escola funcionava em um prédio de madeira alugado.
 
Na sequencia, o governador inaugurou o Cefapro, que tem o objetivo de aprimorar os professores da rede básica de ensino. De acordo com Ságuas, esta era uma demanda antiga da cidade. “Acredito que o Cefapro tem uma boa estrutura e todas as condições para formar os profissionais de Alta Floresta e toda região”. São quatro salas de aula, sala do professor, sala de informática, biblioteca e auditório, construídos com recursos do FNDE do MEC.

O governador ainda assinou a ordem de serviço para a pavimentação da Avenida
Lenine Martins/Secom-MT
Silval Barbosa Inaugura Centro de Formação e Escola Estadual em Alta Floresta
Perimetral Auxiliar. Segundo o prefeito de Alta Floresta, Aziel Bezerra, a pavimentação da avenida que facilitar o acesso do aeroporto da cidade até o Centro era um pleito antigo da cidade. Aziel agradeceu a presença do chefe do executivo estadual, dizendo que é sempre uma honra receber o governador, principalmente em um dia de inaugurações. O prefeito ainda comemorou o programa MT Integrado que irá pavimentar estradas da região, “fazendo com que Alta Floresta deixe de ser o fim da linha”, disse.
 
No final, Silval Barbosa fez um balanço sobre as inaugurações, dizendo que é sempre muito cobrado pela população do norte, por conhecer as demandas da região. “Para mim esta é uma oportunidade de fazer transformações nesta região tão importante para o nosso Estado, que o norte de Mato Grosso tenha a possibilidade de se desenvolver ainda mais”.

Também acompanharam o governador Silval Barbosa, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ildomar Macedo, deputados federais Wellington Fagundes e Valtenir Pereira, deputados estaduais Romoaldo Jr e Pedro Satélite.

GUILHERME BLATT
Redação/Secom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário