terça-feira, 9 de abril de 2013

MT - Programa Jovem Senador 2013 está com inscrições abertas

Alunos do ensino médio das Escolas Estaduais com até 19 anos de idade, interessados em participar do programa Jovem Senador 2013 já podem escrever as redações que deverão ser encaminhadas para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou Assessorias Pedagógicas, até o dia 23 de agosto. O programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Senado Federal.

Para a edição 2013, o tema da redação é “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Os autores dos 27 melhores textos – um por Estado – participarão em Brasília entre os dias 19 a 21 de novembro de atividades parlamentares, semelhante à atuação dos senadores da República. A idéia é promover a reflexão sobre a política, a democracia e o exercício da cidadania.

O material de divulgação, (regulamento, folha de redação e ficha de inscrição) será encaminhado pelo Senado diretamente às escolas. As unidades de ensino precisam encaminhar para a Seduc ou Assessorias, as redações juntamente com as fichas de inscrição assinadas pelo diretor da escola, pelo aluno e seu responsável legal. 

Os estudantes finalistas receberão um microcomputador portátil, certificado de classificação no concurso e medalha. As redações finalistas irão compor o livreto da 6º edição do concurso. As escolas em que os alunos classificados nos três primeiros lugares estudam, também serão premiadas com computadores.
Mais informações, com a técnica Telma Peres na Coordenadoria de Projetos Educativos da Seduc, pelo fone (65) 3613-6321 ou pelo email: telma.peres@seduc.mt.gov.br

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário