terça-feira, 9 de abril de 2013

MT - Conferência pelo Meio Ambiente será tema de debate da Educação

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT)  - por meio da Gerência de Educação de Educação Ambiental - realiza nos dias 19 e 20 de abril,  ‘Reunião Preparatória para a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (IV CNJMA)’. O evento será realizado a partir das 8h, no Hotel Bandeirantes, em Cuiabá. O evento reunirá assessores pedagógicos e ainda professores lotados nos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro). 

A proposta da Seduc é possibilitar a multiplicação do conhecimento já que a  etapa escolar serve  para a coleta de projetos e também para a  seleção dos delegados e suplentes (25 no total, com representatividade de  comunidades quilombolas, indígenas e moradoras de assentamentos) para representar o  Estado durante a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil : Vamos cuidar do Brasil através das escolas sustentáveis’,  que será realizada em novembro pelos Ministérios da Educação e Meio Ambiente. 

As unidades da rede pública e particular que ofertem a educação para estudantes na faixa etária de 11 a 14 anos devem se articular para  a promoção da etapa escolar.  A técnica da Gerência de Educação Ambiental da Seduc, Rejane Maria Barros Silva, pontua que hoje 620 escolas da rede estadual, outras 676 da rede municipal e ainda 180 da rede privada prestam atendimento a alunos compreendidos nessa faixa etária. “Nosso ideal é que pelo menos 50% delas realizem a etapa escolar considerando a importância das discussões”.

PATRÍCIA NEVESAssessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário