quarta-feira, 10 de abril de 2013

MT - Unemat discute fortalecimento da instituição no Sul do Estado

Redação 24 Horas News


A direção da Universidade do Estado de Mato Grosso esteve reunida na manhã desta terça-feira, 9, com o prefeito de Alto Araguaia, Gerônimo Maia, o vice-prefeito Américo Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderalques de Castro, deputado estadual Hermínio Barreto e servidores do campus para discutir o fortalecimento da instituição na região Sul.
 
O reitor da Unemat, professor Adriano Silva, reconhece a necessidade de novos investimentos no campus e até mesmo a abertura de novos cursos na região Sul, mas lembra que isso depende de recursos orçamentários. Segundo ele, somente com a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que está em tramitação na Assembleia Legislativa será possível suprir a demanda represada de investimentos em toda a instituição.
 
“Estamos confiantes que os deputados vão aprovar a PEC e que o governo irá liberar os recursos para que possamos suprir as carências de investimentos que vem deixando de ser feitas na Unemat nos últimos anos por falta de recursos. Também é importante o apoio que temos recebido dos deputados, do prefeito e da Câmara Municipal de Alto Araguaia para fortalecer a Unemat no município e na região”, disse Adriano Silva.
 
O deputado J. Barreto, assegurou que o parlamento estadual é sensível ao pleito da Unemat e que com a aprovação da PEC será possível ampliar a discussão de novos investimentos e até mesmo abertura de novos cursos na região Sul.
 
Para o prefeito de Alto Araguaia, Gerônimo Samita Maia, a reunião foi muito positiva. “Saímos daqui confiantes de que vamos fortalecer a Unemat, que poderemos no futuro pensar em novos cursos, e desde já asseguramos o compromisso do município de continuar contribuindo com a instituição que é fundamental para o município”.
 
O vice-prefeito lembrou que tanto a Prefeitura como a Câmara estão empenhados em ajudar no fortalecimento da Unemat. “O que for de nossa competência vamos fazer, sem medir esforços”, afirmou o presidente da Câmara, Vanderalques de Castro.
 
A coordenadora do campus da Unemat em Alto Araguaia, Edileusa Gimenes Moralis, lembra que o campus vem travando uma discussão interna e que no momento oportuno estará apresentando junto aos conselhos internos da instituição as propostas para o fortalecimento da Unemat na região. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário