sexta-feira, 12 de abril de 2013

MT - Cefapro inicia formação para professores formadores de leitores

O Cefapro de Primavera do Leste (236 km de Cuiabá) iniciou na quinta-feira (11.04), o curso “Formação para formadores de Leitores’ na Educação Infantil, destinado aos profissionais do município. A atividade ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Na terça-feira (09.04), o Centro também deu início ao mesmo curso, porém voltado para professores do 1º Ciclo de Formação Humana e da 1ª e 2ª fase do 2º Ciclo. As aulas ocorrem em Poxoréo (212 km da capital).

O Objetivo das formações é promover discussões em relação à metodologia e ao material determinado e utilizado pelos educadores para iniciação do leitor e promoção da leitura. As idealizadoras do projeto, professoras Sílvia Cristina Fernandes Paiva e Daniele da Costa Leão Santos, formadoras do CEFAPRO, ressaltam que a atividade é desenvolvida desde 2011.

Elas destacam ainda que ambos os cursos visam oportunizar construção de conhecimentos, oferecendo um espaço de discussão que contribua na reflexão destes profissionais sobre uma prática de qualidade, para o desenvolvimento do leitor literário. ‘A formação para Formadores de Leitores possibilita ao educador refletir criticamente sobre sua prática pedagógica’. (Com informações do Cefapro de Primavera)

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário