sexta-feira, 12 de abril de 2013

SP lança programa para melhorar formação de professores do 6º ao 9º ano

Iniciativa prevê atividades presenciais e à distância para que os docentes melhorem os processos de aprendizagem e de gestão escolar

Em meio a uma piora do rendimento dos estudantes, o governo de São Paulo lançou nesta terça-feira um programa para melhorar a formação dos professores de português e de matemática que atuam do 6º ao 9º ano do fundamental.

A iniciativa prevê atividades presenciais e à distância para que os docentes melhorem os processos de aprendizagem e de gestão escolar.

O ciclo do 6º ao 9º ano do fundamental apresentou mais alunos classificados como "abaixo do básico" no último Saresp, exame aplicado pelo próprio governo estadual.

Um outro levantamento, divulgado pela Folha na segunda-feira, mostrou que no país todo há uma perda de rendimento dos alunos
entre os anos iniciais e finais do fundamental, especialmente em matemática.

No programa apresentado nesta terça pela Secretaria da Educação, está prevista a formação de 65 mil professores da rede, que trabalham com 1,7 milhão de estudantes.

A previsão é que o curso funcione até o segundo semestre deste ano.

Ao final, os que cumprirem 80% de frequência e aprovação nas avaliações receberão um certificado, que poderá ser usado para evolução funcional na carreira docente.

Fonte: Folha de S. Paulo 02/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário