sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Colégio Isaac Newton promove inclusão social ao manter pré-vestibular noturno - Cuiabá/MT

Redação 24horasnews


O pré-vestibular (Extensivo, Semi e Terceirão) no Colégio Isaac Newton, conta com várias opções para os alunos: ITA Medicina (período integral), turmas do Matutino e Vespertino e as turmas do período Noturno. Quanto ao Pré-vestibular Noturno, as escolas, de modo geral, optam por não oferecê-lo, pois acreditam que devido à maioria dos alunos deste segmento serem provenientes do Ensino Médio da rede pública concluem que são alunos com pouca base para o vestibular.

Portanto, observa o professor Francisco Carlos Oliveira, diretor superintendente do CIN, preferem não ter a nota da escola no Enem reduzida ao acolherem esses alunos. “Ou seja, não funcionam o Pré-vestibular Noturno”.

Somando a esta realidade, as instituições de ensino de modo geral, analisa o diretor, consideram que os alunos do Norturno, além de reduzirem a média da escola no Enem, também não têm poder aquisitivo suficiente para pagar as mensalidades que viabilizem a instituição. E ainda não possuem tempo para aprofundar nos estudos devido a maioria trabalharem durante o dia. “Em suma, os alunos que mais precisam da universidade pública tem dificuldade de fazer um pré-vestibular de qualidade, pois os principais cursinhos os discriminam”.

O professor Oliveira ressalta, por outro lado, que o CIN funciona com o Pré-vestibular Noturno oferecendo muitas bolsas integrais e descontos acima de 60% do valor da mensalidade, possibilitando que estes alunos tenham condições de passar no vestibular de uma universidade pública.

Se de um lado as escolas que não promovem a inclusão social apresentam melhores notas no Enem, o CIN é o que obtém o maior número de aprovações nas melhores faculdades do país. E com certeza, completa o diretor, estaria disparado à frente das escolas mais conceituadas do Brasil em relação à nota do Enem se considerarmos as turmas do Pré-vestibular: ITA Medicina, Matutino e Vespertino.

“E o CIN vai continuar abrindo as suas portas para jovens que não tiveram um base forte no Ensino Médio porque jamais vai deixar de cumprir a sua missão de promover a cidadania, acima de quaisquer outros interesses”, finaliza o professor Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário