quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Seminário reúne educadores do Vale do Arinos /MT

Será realizado, de 5 a 7 de dezembro, o V Seminário de Educação do Vale do Arinos, em Juara (664 km ao Norte de Cuiabá). O evento é uma parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio do Cefapro e das Assessorias Pedagógicas locais e também das Secretarias Municipais de Educação da região.

A abertura do evento será na noite de domingo (5/12), com uma palestra sobre o tema “Inclusão Digital: novo paradigma na Educação”, com o coordenador de Informática Educativa da Seduc, Edevamilton de Lima Oliveira.

Ainda na abertura, será feita uma mesa redonda, “A Educação Ambiental e a Educação do Campo como práticas necessárias para a sustentabilidade no novo milênio”. Participam desta mesa o professor doutor Fiorelo Picoli; a professora doutora Fátima Aparecida Loca (ambos da Unemat-Sinop) e a professora doutoranda Ângela Rita Christofolo de Melo (Unemat-Juara).

A partir de segunda-feira (6/12), começam os eventos paralelos ao seminário: as oficinas pedagógicas, apresentações de pôsteres e comunicações orais. O evento será realizado na sede da Unemat de Juara. Participam da coordenação do evento as Secretarias Municipais de Educação de Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte e as Assessorias Pedagógicas da Seduc nestes municípios. Também, a subsede do Sintep de Juara.

Esta é a programação para os demais dias do seminário:

Dia 06/11 – 08 às 11h – Comunicações orais e posteres (Equipes do Cefapro)
Das 14 às 17h: Oficinas Pedagógicas (Equipes do Cefapro)
Das 19h30 às 21h30 – Mesa Redonda: “Relações Raciais e Indígenas no Contexto da contemporaneidade” – Palestrantes: professor doutorando Paulo Alberto Vieira (Unemat-Cáceres); Ângela Maria dos Santos, gerente de Diversidades da Seduc; professora doutoranda Cândida Soares da Costa (UFMT-Cuiabá) e a professora doutoranda Lori Hack de Jesus (coordenadora – Unemat-Juara)

Dia 07/12 – (Manhã e tarde – mesma programação do dia anterior)
Das 19h30 às 21h: Exposições de projetos e/ou pesquisas concluídas (nove trabalhos previstos)
Das 21h30 às 22h30: Mesa Redonda: “O papel do professor, da escola e dos órgãos competentes na inclusão dos portadores de deficiência na Educação Pública”. Palestrantes: professora doutoranda Ademilde Aparecida Gabriel Kato (Unemat-Sinop); professora mestre Nilce Miranda da Silva (Unemat-Cáceres) e professora Ana Antônia Souza Neves (coordenadora).


SERGIO LUIZ FERNANDES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário