O Ministério Público Estadual (MPE), por meio das Promotorias de Justiça Cível das Comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, lançaram nesta quinta (2), o concurso de redação do projeto 'Interação Comunitária em Defesa do Consumidor'.
Estudantes de seis escolas poderão participar do concurso com o tema 'Como a adoção de práticas de segurança alimentar pode contribuir para a melhoria da qualidade devida das pessoas'. As redações poderão ser entregues às Promotorias de Justiça até o dia 13 de dezembro. Os vencedores serão premiados com um netbook. De acordo com informações da Comissão Organizadora, o resultado do concurso será anunciado no dia 15 e as premiações serão entregues no dia 17 de dezembro.
O concurso é destinado aos alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas envolvidas no projeto 'Interação Comunitária em Defesa do Consumidor'. A ação visa despertar nos estudantes a interesse pelo tema, bem como promover, no ambiente escolar, a reflexão e o debate sobre segurança alimentar. Cada unidade escolar receberá dois netbooks.
As escolas de Cuiabá são as seguintes: Escola de Educação Básica Presidente Médici e Escola Municipal de Educação Básica Dejani Ribeiro Campos. Já as de Várzea Grande são: Escola Estadual de Educação Básica Adalgisa de Barros, Escola Estadual de Educação Básica José Leite de Moraes, Centro de Educação de Jovens e Adultos Licínio Monteiro (Ceja) e Escola Estadual de Educação Básica Elisabeth Basto Mineiro. As redações serão avaliadas por Comissão Julgadora, composta por profissionais habilitados a serem indicados pela Coordenação do Concurso e designados pelo procurador de Justiça do Consumidor.
Os textos serão corrigidos obedecendo os seguintes critérios: criatividade e originalidade, adequação obrigatória ao tema, conteúdo e linguagem, clareza de ideias, ortografia, concordância, coerência e coesão. O resultado do concurso será divulgado no site do Ministério Público (www.mp.mt.gov.br), além da imprensa local.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
CUIABÁ E VG MP promove concurso de redação em escolas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário