quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Educação Especial realiza capacitação em Surdocegueira/Seduc/MT

A Superintendência de Diversidades Educacionais, por meio da Gerência de Educação Especial, da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc), realiza de 6 a 11 de dezembro, o ‘Curso de Formação Continuada em Surdocegueira’, no Hotel Palace Mato Grosso, em Cuiabá.

Foram convidados a participar do evento 50 profissionais da educação de 22 municípios (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Alta Floresta, dentre outros).

As aulas serão ministradas pela doutoranda professora Shirley Rodrigues Maia, que possui ainda mestrado em distúrbios do desenvolvimento.É também fundadora da Associação Educacional para Múltipla Deficiente Sensorial e presidente do Grupo Brasil de Apoio aos Surdoscego e Múltiplo Deficiente Sensorial.

Levantamento realizado por meio do Centro de Apoio a Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies) já identificou 15 estudantes surdoscegos em Mato Grosso, mas os dados não representam verdadeiramente o número de portadores desta necessidade. ‘Nossa demanda é diária. Muitos pais, ainda desconhecem o atendimento de estimulação a essa criança, a esse jovem”, explica a professora do Centro de Apoio ao Surdo (CAS), Roseli Ferreira Silva Cardoso.

Patrícia Neves
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário