sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fórum debate políticas públicas educacionais na América Latina ©UNESCO/

Isabel de Paula

Debater e aprofundar a reflexão sobre a questão federativa, o financiamento da educação, a condição docente e o ensino superior. Estes são os eixos principais do I Fórum Internacional de Políticas Públicas em Educação na América Latina, que acontece de 23 a 25/11, no Hotel Gran Bittar, em Brasília.

O Fórum pretende oferecer aos formuladores e executores de políticas públicas subsídios e indicações que podem ser relevantes para a governabilidade educacional dos próximos anos.

“Considerando a crise mundial e também a época de desafios enfrentados pela América Latina é, sem dúvida, muito importante um fórum onde as pessoas possam compartilhar experiências e reflexões para fortalecer políticas públicas educacionais na região”, afirmou Lucien Muñoz. O Representante Adjunto da UNESCO lembrou ainda a urgência educacional de se cumprir a Meta do Milênio que prevê a garantia de educação básica de qualidade para Todos.

Participam do Fórum, promovido pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a UNESCO (IIPE-Buenos Aires e Representação no Brasil), algumas das maiores autoridades da América Latina na área educacional, entre elas Jose Angel Pescador e Ernesto Schiefelbein, ex-ministros de Educação do México e do Chile, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário