quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Professora motiva alunos com a produção de desenhos e textos -Barra do Bugres/MT

Professores das unidades escolares de Mato Grosso utilizam de diferentes estratégias para motivar os alunos na área de linguagens. A professora Lucilene de Oliveira Lara, da Escola Estadual “7 de Setembro”, do Distrito de Assari, em Barra do Bugres, por exemplo, incentivou a produção de textos por meio da confecção de pequenos livrinhos, com os desenhos e histórias feitos pelos próprios alunos.

O trabalho foi elogiado pelos coordenadores pedagógicos da unidade escolar, João Alves e Márcia Mendes e também pelo Grêmio Estudantil “Renova 7”.

O presidente de honra do Grêmio, Gilmar Santana Neves, espera que o trabalho sirva de exemplo para outros docentes. “Os pequenos escritores criaram desenhos e junto a histórias contadas por meio de palavras simples, mas cheias de aventura e imaginação”, destacou.

Uma aluna da escola ficou em primeiro lugar em poesia no município de Barra do Bugres, no Projeto de Leitura “Prá Gostar de Ler”.

Da professora Cida Borges. A colocação foi obtida pela aluna Fabiany Varga Berbel, com a poesia “Precisamos Dialogar”. O encerramento deste projeto ocorreu no Auditório da Unemat de Barra do Bugres.

No site do Grêmio Estudantil (http://renova7.blogspot.com) podem ser conferidas entrevistas gravadas durante a solenidade de premiação, com a aluna, sua professora e com a autora do projeto, Cida Borges.

SERGIO LUIZ FERNANDES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário