segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sema promove Mostra de Projetos 2010 em Escola -Cuiabá/MT

Eudcação Ambiental


Nesta quarta (27), cerca de 50 alunos da Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos, localizada no Jardim Aroeira, no Grande CPA, irão visitar o Parque Estadual Mãe Bonifácia. Divididos em dois períodos (pela manhã e a tarde), os alunos vão participar de uma extensa programação que inclui palestra, trilha e piquenique. Os alunos receberão ainda folders e material educativo e poderão assistir a um Teatro de Bonecos.

Durante todo este ano a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da sua Superintendência de Educação Ambiental (SUEA), promoveu várias ações envolvendo a comunidade escolar.

Na útima sexta (26), na Escola Estadual Dom José do Despraiado, no bairro Senhor dos Passos, em Cuiabá, foi realizada uma Mostra de Projetos 2010, com o tema preservação do meio ambiente. Durante todo o dia cerca de 60 alunos do Ensino Médio visitaram a Mostra.

O projeto é uma iniciativa da SUEA/Sema e foi criado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se preservar o meio ambiente, através da prevenção primária, sem que haja a necessidade de partir para a prevenção secundária, que significa repressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário