sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Estudante vence prêmio nacional com ‘Tofú com goiabada’

LBA estudante Janaína Soares Brandão Nova, bolsista o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), criou o projeto “Tofú com goiabada como alternativa comercial e agregação de valor à soja” e foi premiada no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec) e ganhou uma bolsa de mestrado do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

A premiação ocorreu no final de novembro, em Brasília, e integra atividades do Bitec, uma iniciativa do IEL que busca a transferência de conhecimentos das instituições de ensino para as micro e pequenas empresas.

O Bitec é uma iniciativa do IEL, que busca incentivar e promover o desenvolvimento e a transferência de conhecimento aplicado às atividades de inovação, empreendedorismo, tecnologia e gestão às micro e pequenas empresas, além de fomentar a interação entre as instituições de ensino superior e o setor privado. O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o CNPq.

Além da bolsa de mestrado concedida aos três melhores colocados na etapa nacional, o Bitec também concede R$ 2.000 e certificado ao orientador do aluno premiado. Já a empresa recebe placa de reconhecimento pela participação. A viagem para a premiação em Brasília foi custeada pelo IEL, tanto para a estudante quanto para o professor e a empresa participante.

O Bitec contempla estudantes com bom desempenho acadêmico, regularmente matriculados em cursos de graduação superior e/ou tecnológico, de instituições públicas ou privadas oficialmente reconhecidas. Mais informações: http://www.ielmt.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário