terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dia Mundial de Luta Contra a Aids terá blitz educativa


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alunos da Escola Estadual Malik Didier, do bairro Pedra 90, realizam uma ‘Blitz da Saúde’ em alusão do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que é celebrado em 1º de dezembro. O evento, fomentado por meio do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (PSE), será realizado na manhã desta quarta-feira, na avenida Principal do bairro e envolverá agentes do Programa Saúde da Família (PSF), além da Polícia Militar.



A unidade escolar estima que 60 alunos (estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, além do 1º ano do Ensino Médio) irão participar da atividade.

A atividade foi programada após representantes da unidade escolar participarem seminário de mobilização, realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria Estadual de Mato Grosso (SES), Sesc Mato Grosso, Sintep, Confederação Matogrossense dos Trabalhadores da Educação e a Ong Livremente, além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e de Educação.

O Programa Saúde e Prevenção nas Escolas preconiza a integração entre educação, saúde, segurança, municípios, comunidade, estudantes e escolas. Hoje a estimativa, baseada em dados da Secretaria Estadual de Saúde, aponta que existem cerca de 8 mil jovens (na faixa etária de 14 a 19 anos) com o vírus HIV. No país, o número chega a cerca de 600 mil.

Outras informações com professora Angélica, na cordenadoria de Projetos Educativos, pelo telefone (65) 3613-6321



PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário