quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Auditoria Geral do Estado participa de debate acadêmico sobre obras e engenharia na UFMT

Assessoria/AGE-MT

A Auditoria Geral do Estado (AGE/MT) participa, na manhã desta terça-feira (30.11), na Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de mais uma edição do “Debates Acadêmicos”, evento promovido pela instituição em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), regional de Mato Grosso, antecedendo o 2º Encontro Acadêmico de Estímulo ao Exercício do Controle Social.

Esta edição do “Debates Acadêmicos” discutirá assuntos relacionados a obras e engenharia. Como uma das instituições convidadas a participar, a Auditoria Geral do Estado (AGE), representada no evento pelos auditores engenheiros André Luiz e Leonardo Moreira, ministrará a palestra “Auditoria em obras rodoviárias: principais achados e constatações”.

“Um dos objetivos da AGE é demonstrar aos graduandos da área de Engenharia que um projeto básico bem elaborado evita o dispêndio desnecessário de dinheiro público, diminui as chances de existência de recursos administrativos durante a licitação e reduz a ocorrência de erros e falhas no transcorrer da execução das obras”, esclareceu o auditor André Luiz. “Além disso”, acrescenta Leonardo Moreira, “uma atuação concomitante à realização dos processos por parte da AGE e CGU inibe o desvio de finalidade e garante o fim social da obra”.

Além da AGE, palestram no “Debates Acadêmicos” o 9º Batalhão de Engenharia e Construção e a Polícia Federal, apresentando os temas “A Orçamentação de Obras do Exército Brasileiro" e "O Papel do Profissional de Engenharia nas Ações da Polícia Federal", respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário