quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Escola de Novo Horizonte debate prevenção da AIDS/ Novo Horizonte do Norte/MT

O Dia Mundial de Combate à AIDS (1/12) motivou diversas escolas para a realização de projetos de conscientização sobre a doença. Uma delas foi a Escola Estadual “Rosmay Kara José”, de Novo Horizonte do Norte ( 670 Km ao Norte de Cuiabá.

Sobre o tema, as professores Alice Monteiro e Margarida de Góis mobilizaram os alunos do 2º ano A do Ensino Fundamental, do período vespertino da escola. O trabalho foi realizado por meio de palestras, produção de informativos e atividades práticas.

Depois que os alunos assistiram vídeos sobre o tema, foram incentivados a colocar cartazes na chamada “Árvore do Prazer”, estratégia criada para a abordagem do tema, relacionado à sexualidade.

Com o trabalho, as professores esperam que os alunos atuem como multiplicadores, com uma visão positiva da sexualidade e prevenção de HIV/AIDS.

Também, que estes desenvolvam uma comunicação clara nas relações interpessoais, na elaboração de seus próprios valores e a tomarem decisões responsáveis, que propiciem a escolha de um modo de vida saudável.

A EE “Rosmay Kara José”, de Novo Horizonte do Norte, está localizada na Rua Iguaçú, n.º 562, na área central (telefone 3559-1317). Mais informações sobre a unidade escolar podem ser obtidas no endereço eletrônico
http://escolarosmay.blogspot.com.

SERGIO LUIZ FERNANDES
Assessoria/Seduc-MT com informações do site da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário