terça-feira, 30 de novembro de 2010

Espanha Globalização e Mercosul tornaram o castelhano essencial aos brasileiros

Thatiana Victorelli

A Espanha é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que decidem morar na Europa, perdendo apenas para Londres, na Inglaterra.

O idioma é um dos mais falados do mundo e, desde a criação do Mercosul e do processo de golbalização, tornou-se fundamental aos profissionais brasileiros com ambição de fazer carreira em multinacionais, em companhias de exportação ou de trabalhar com relações internacionais.

A Espanha tem alta qualidade de ensino e renomadas instituições de ensino superior, como as universidades Autónoma de Madrid, Complutense de Madrid e de Santiago de Compostela, Navarra, Toledo, Valença e Barcelona, entre outras.

O país tem importantes programas de bolsas de estudo para cursos de graduação, que abrem inscrições anualmente e oferecem passagem aérea e um valor mensal para que o estudante more no país.

A Universidade de Salamanca, fundada em 1218, por exemplo, teve, entre alguns de seus ilustres alunos, nomes que fizeram história, como Miguel de Cervantes e Cristovão Colombo.

O brasileiro que optar por estudar na Espanha não poderá trabalhar legalmente com seu visto de estudante.

De positivo, há o fato de a Espanha ser um país culturalmente rico.Importantes museus e monumentos arquitetônicos estão à disposição de qualquer visitante. Também é bom ressaltar que o povo espanhol é simpático e receptivo.

Brasileiros costumam ser bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário