sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Termina neste domingo as inscrições para os cursos do PROEJA do IFMT

Termina neste domingo, dia 05 de dezembro, as inscrições do Exame Seletivo 2011/1 nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio na Modalidade PROEJA, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os candidatos poderão se inscrever pelo site da instituição: http://selecao.ifmt.edu.br/ .

Em todo o Estado, são ofertadas 320 vagas para oito cursos, distribuídos em sete campi do IFMT (Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Juína, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Confresa, Cáceres e Campo Novo do Parecis). O IFMT possui o sistema de reserva de vagas (cotas) de 50% em todos os cursos, para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino: Municipal, Estadual ou Federal.

Para participar do processo seletivo é cobrada uma taxa de R$ 10,00. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário. Para se estar apto a participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, ter idade mínima de 18 anos, apresentar a documentação exigida (o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, com validade nacional) e não ter concluído o Ensino Médio.

Ao se inscrever o candidato, que omitir a origem da escola em que cursou o ensino fundamental, não será incluído na reserva de vagas (cotas). O candidato cotista que for aprovado pela reserva de vagas e não comprovar no ato da matrícula a declaração feita na inscrição, perderá a vaga, e no seu lugar será chamado o próximo cotista.

O Exame de Seleção Classificatório 2011/1 será no dia 18 de dezembro, das 14h30 às 16h30, e prova será a produção de um texto (Redação). A nota será de zero a dez. O local das provas será divulgado no dia 14 de dezembro, no endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário