O documento criado coletivamente norteará as ações educacionais das instituições da rede municipal de ensino e visa privilegiar ações de socialização e erradicação do preconceito, além de incentivar a prática da cidadania, do esporte, da cultura e do lazer.
Os trabalhos tiveram início com a elaboração dos planos de cursos de cada disciplina, incluindo os temas transversais e sempre embasados nas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
As diretoras Marli G. Parisotto, da Creche Municipal João de Deus e Rosane L. Olivério, da Creche Municipal Frei José Bertoldi ressaltam que “o documento final torna-se um importante norteador de atitudes responsáveis em fomentar melhorias no universo educacional da nossa cidade, pois contempla os diversos momentos em torno da construção do conhecimento e associa a teoria à prática.
Além de ter sido construída de forma coletiva. Trata-se de uma produção articulada que trata o universo educacional como uma rede de ensino, o que consideramos estratégico para o momento atual, bem como, para o futuro que queremos para a educação de nosso município”.
Para a diretora das Escolas Municipais Maria Martins Budal e Guilherme Rudolf Emílio Paulo Benkendorf, Marlene P. Corrêa, “chegamos a um instante notável para a educação municipal. O conjunto de resultados, como a Proposta Curricular Unificada e o IDEB, nos remete à certeza de que estamos trilhando os caminhos mais certos rumo à excelência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário