sábado, 14 de maio de 2011

MT- Cartunista Maurício de Souza abre feira do livro em Sorriso

A 2ª Feira do Livro será realizada neste domingo (15) em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, e contará com a participação do cartunista Maurício de Souza, criador dos personagens que compõem a Turma da Mônica. O grupo de histórias em quadrinhos tem mais de 50 anos de fundação.

De acordo com os organizadores, a feira é aberta ao público e faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que assim como várias cidades do MT comemoram bodas de prata completaram 25 anos na sexta-feira (13). O cartunista é quem fará a abertura do evento, organizado pela Prefeitura de Sorriso por meio da Secretaria Municipal de Educação, prevista para começar às 9h, na Praça da Juventude.

Segundo os organizadores, Maurício de Sousa também vai realizar uma palestra sobre a importância da leitura e dedicação aos estudos tanto para crianças, jovens e adultos. No período da tarde, escolas municipais e estaduais vão expor por meio de diversos estantes trabalhos escolares e as principais obras do cartunista.

Hoje de madrugada em sua página no micro blog Twitter o cartunista escreveu, “domingo vou estar na cidade de Sorriso, no Estado do Mato Grosso, na sua 2ª feira do livro, até lá, Sorrisenses”, logo pela manhã ele escreve novamente, “chegando a hora de embarcar para Cuiabá e depois sorriso. oba!”. Segundo a sua assessoria ele embarga no horário do almoço para Cuiabá e chega a Sorriso domingo de madrugada.



--------------------------------------------------------------------------------
do BBnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário