quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estudantes de Juína/MT desenvolvem projeto de iniciação científica

E. E. Ana Néri - Juína/MT

Estudantes de Juína desenvolvem projeto de iniciação científica
Vinte e cinco alunos do 2º Ciclo de Formação Humana, matriculados na Escola Estadual Ana Néri, da cidade de Juína (a 735 km de Cuiabá), participam de um projeto que incentiva o conhecimento científico e tem como consequência a formação de cidadãos, cada vez mais imbuídos em práticas de conservação ao meio ambiente e de conhecimento sustentável.

A ideia, executada pelas professoras que lecionam História e Geografia na unidade, é a de incentivar os alunos a realizarem atividades voltadas a pesquisas na área ambiental. Para o desenvolvimento das atividades eles realizam pesquisas sobre a realidade das respectivas regiões em que residem.

Todo o trabalho será revertido em ações e a culminância desse projeto, explica uma das idealizadoras do processo professora Denise Peralta, serve como preparatório para concorrer a uma bolsa de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Um gibi - disponibilizado no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) desenvolvido dentro da campanha de governo ‘Mato Grosso Unido Contra as Queimadas’ - é uma das ferramentas empregadas para pesquisas dentro e fora de sala de aula. Nele constam informações sobre os malefícios à saúde, a população e os prejuízos a flora e a fauna, além de informações sobre a camada de ozônio, aquecimento global.

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário