quarta-feira, 11 de maio de 2011

Seduc/MT- Portaria de Remoção apresenta inovações

A Portaria 256/2011 publicada ontem (10/05), no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria de Estado de Educação, trouxe requisito inovador para pedidos de remoção solicitados pelos profissionais da Educação Básica durante o ano letivo de 2011. O objetivo dessa inovação é assegurar a integração entre as áreas – pedagógica e administrativa - das unidades escolares.

O primeiro deles é ampliação para duas vezes ao ano da solicitação de remoção. Até 2010 os pedidos eram encaminhados apenas no início do ano letivo. A partir da Portaria 256/ 2011 , será possível a remoção também no meio do ano, durante o recesso escolar. Outro ponto que merece ser destacado é que para o cargo de professor, a exigência é estar com as atribuições, inerentes ao cargo, postadas no sistema Sigeduca/GED, (Diário Eletrônico, Lançamento de Frequência dos alunos, notas, conceitos). E ainda, que se tenha a validação da inscrição pelo Coordenador Pedagógico da Unidade Escolar.

A partir deste ano a inscrição para o processo de remoção on line, esta prevista para o período de 10 de maio até o dia 26 de junho de 2011. O resultado, também on line, será divulgado a partir do dia 04 de julho.

Segundo a comissão responsável pelo acompanhamento do processo de remoção on line, apenas os casos de remoção pedidos por motivo de saúde, permuta e acompanhamento do conjugue, exigirá o envio do processo contendo documento comprobatório da solicitação, conforme art. 8º da citada Portaria.

Outras informações confira o link no site da Seduc ou entre em contato com a Comissão de Remoção, localizado na Coordenadoria de Movimentação/Monitoramento/ Provimentos, pelo e-mail maria.soares@seduc.mt.gov.br, ou ainda, em contato com os técnicos da Gerência de Recrutamento e Seleção (Contrato).

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário